![]() |
Eu não consumo alimentos com este emblema! |
Que tal você ser cobaia? Mesmo que não saiba, nós somos!
A vida vem mudando muito rapidamente e, cada vez mais o importante é TER, não ser!
Penso que o importante da jornada é o caminho e não apenas o destino, mas tudo está tão rápido que não aproveitamos o que está à nossa volta. Trabalhamos demais! O que importa, afinal é o dinheiro para comprar todo o lixo que pudermos (mesmo que você tenha fé que não consome lixo, esse é o destino final de quase tudo que consumimos - e ainda não estou falando de alimento).
As empresas de todas as áreas querem exatamente o que a maior parte das pessoas quer: ficar muito rica e, ter a certeza de que continuará assim pela eternidade. Uma forma de tentar alcançar isso é fidelizando os clientes, ou melhor ainda, conseguir o monopólio de algo essencial, que todos precisem.

A produção de alimentos não está fora dessa realidade e, várias empresas tentam criar uma "super-semente", que vença todas as pragas, que seja mais produtiva, que se adapte a qualquer clima e, que, especialmente, obrigue o produtor a comprar apenas os seus adubos, defensivos e sementes (de preferência pela eternidade). Essas sementes são manipuladas em laboratório, mas não da forma antiga, em que havia cruzamento "natural" entre variedades diferentes de uma mesma espécie ou, no máximo, enxertos com outras plantas compatíveis. Hoje criam-se os OGM (organismos geneticamente modificados) que possuem "comportamento" químico e biológico diferente dos "modelos" encontrados na natureza.
Não é "terrorismo" ou "anti-capitalismo" mas, com absoluta certeza, mesmo sem dados científicos, afirmo que muitos desses alimentos trarão uma série de efeitos colaterais nocivos a longo prazo (também em razão do estímulo à produção de hormônios em OGM de origem animal), tanto para quem os consumir, quanto para a natureza e, também para o modelo de agricultura familiar.
Tem muita coisa que pode ser colocada e discutida, mas não quero deixar o texto longo demais. Se tiver alguma questão ou observação, deixe um comentário (é só clicar sobre a palavra "comentário" ali em baixo, na barra verde)
Argumentos de defesa dos tangêncicos (clique aqui)
Artigo sobre os transgêncos no sítio do Greenpeace (clique aqui)
A imagem abaixo foi copiada do blog:
foradomanual (clique aqui)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não se acanhe, escreva tudo, mas seja contido...