7 de jun. de 2016

Juízes e Gazeta do Povo.

Eu tenho um profundo desgosto em relação à "grande" imprensa! Mas o mundo deve estar perto do fim, mesmo... Declaro meu apoio à Gazeta do Povo e aos repórteres que estão tenho uma vida de cão, em função das ações judiciais a que são obrigados a responder em função de um matéria em que os rendimentos dos juízes foram publicizados...
http://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/em-media-cada-promotor-e-procurador-do-parana-recebeu-r-101-mil-em-janeiro-48502nc1cbowpu7bkto5lopbb

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2016/06/juizes-e-promotores-entram-com-mais-de-30-acoes-contra-jornalistas-no-parana-5876841.html

https://www.facebook.com/francisco.desouza.315/posts/10154221566627445

2 comentários:

  1. O professor já deve ter visto à essa altura do campeonato, A RODA VIVA dessa semana com o professor Leandro Karnal. Ele fala exatamente sobre aquilo que eu queria explicar ao professor. Não é Golpe, porque tanto faz, posso ver como golpe ou não. Leandro Karnal ainda disse: "O importante não é discutir se a febre é em graus Celsius ou Fahrenheit".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi! Eu entendi o seguinte: "Há argumentos para defender as duas posições (como regra há argumentos a favor de qualquer coisa), eu conheço a postura imutável de vocês, então não haverá nenhum benefício discutir isso".
      O ponto principal, pra mim, foram dois argumentos: 1. Mudanças políticas são, via de regra, golpes*. 2. Os fatos de hoje só poderão ser analisados historicamente no futuro, quando os documentos que estão sendo produzidos serão analisados...

      * Normalmente se diz que o golpe é a manutenção do sistema com a alteração abrupta daqueles que representam o poder, enquanto 'revolução' é a alteração do sistema (político/social) independente da permanência ou substituição dos governantes. O Karnal disse que em 30 foi golpe, por exemplo, mas há vários historiadores que denominam o processo decorrente da queda dos cafeicultores de revolução. Se as rupturas anteriores foram golpes é difícil tentar entender essa tentativa atual de ruptura como não sendo golpe (o que ainda não é, sob certos aspectos - em que pese as diversas alterações (com intuito de manter o status quo) já realizadas). Claro que se não der certo, é quase certo (huashuashuas) que essa tentativa entrará para a história como mais uma Intentona...

      Excluir

Não se acanhe, escreva tudo, mas seja contido...