13 de out. de 2016

Emily Brontë - Desculpe-me por tê-lo provocado...


"Se a mais vil das criaturas me esbofeteasse eu não lhe retribuiria a ofensa, mas lhe pediria perdão por havê-la provocado."

Vi esta frase num vídeo do Frank Jaava. Gostaria muito de conseguir incorporá-la à minha própria visão de mundo... Fez com que eu me lembrasse de uma máxima repetida várias vezes por minha mãe...

"Mais louco que o louco é aquele que teima em discutir com o louco." (podendo o adjetivo ser substituído por burro, bêbado ou outro que tal...


No final das contas a minha intenção ao postar essa frase tem um sentido diferente daquele defendido pelo Adriano (Frank Jaava), mas não entendo que seja antagônico, apenas um outro caminho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se acanhe, escreva tudo, mas seja contido...