25 de ago. de 2015

Eu sou esquizofrênico*??? Miriam repete Dilma.

Em entrevista para o Estadão (publicada em 24/08/15), a presidentE Dilma disse:
"Não dava pra saber ainda em agosto (do ano passado). Porque não tinha indício de uma coisa dessa envergadura."
http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,dilma-diz-que-corte-de-ministerios-vai-atingir-1-mil-cargos-de-confianca,1749823

Já em setembro de 2014, ela abordou o tema da crise internacional (que evidentemente tem reflexos no Brasil:
“A gente tem de ver como que evolui a crise [...] Os Estados Unidos evoluindo bem, eu acho que o Brasil pode entrar numa outra fase, que precise de menos estímulos. Pode ficar entregue à dinâmica natural da economia e pode, perfeitamente, passar por uma retomada”
http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/noticia/2014/09/dilma-diz-que-mudanca-na-economia-brasileira-depende-dos-eua.html
O vídeo do qual a frase acima foi transcrita é o segundo em 4:00. Essa transcrição foi copiada do G1, mas eu repito, sem as reticências:
"A gente tem de ver como como é que evolui a crise. Se ela evoluir para uma situação um pouco melhor, como está parecendo que nos Estados Unidos (...)"
O curioso da transcrição é que a parte quem que fica evidente a consciência sobre uma crise interna foi cortada. Creio eu que porque foi julgado pouco importante, quando a matéria foi ao ar, em setembro de 2014.

Daqui podemos perceber DUAS coisas. A- já havia consciência sobre uma crise (ao menos em Setembro de 2014), mas havia esperança de recuperação e; B - Não havia expectativa de que a crise fosse tão grave. Concorda?



Agora vamos aos comentários de Miriam Leitão no Bom dia Brasil de 25/08/2015:
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/index.html (não sei como lincar o vídeo, mas acredito que dá para achar com facilidade).

Em 0:12: "Não é possível que ela não tenha percebido [a tempo, a crise], porque todo mundo percebeu. Os jornais estão cheios de matérias (...)"

Isso demonstra que a comentarista não sabe do que fala, ou fala, simplesmente para movimentar o ar.l

Em 0:19: "Em todas as entrevistas que ela deu como candidata a presidente, ela foi perguntada insistentemente sobre a crise e sempre negou (...) disse que os problemas daqui eram derivados da crise internacional".

Uai, eu devo ser esquizofrênico. Já que eu entendi que a Miriam afirmou que a Dilma negou que houvesse crise, mas falou em problema derivados da crise. Hein, tipo a crise provoca um problema mas isso não é crise, é isso, Miriam????

Em 0:35: "Exatamente naquele momento estava numa boa fase, tava recuperando a economia americana (...)"
Porra, eu tô muito maluco. Eu acho que a Miriam está apontando EXATAMENTE o que disse a Dilma em Setembro de 2014, como se não houvesse, a Dilma, consciência disso. Será que eu bebi demais antes de ver o Bom dia Brasil???? (Note que a entrevista de 2014 foi para o mesmo telejornal).

Em 0:46: "[No período eleitoral, a economia (ou Europa)] tava num bom momento, não é como agora (...)"
Que vontade de escrever palavrões... O discurso da Miriam é condenando a presidente, mas condena fazendo as mesmas afirmações. - Ô moço, para esse troço, que eu quero descer...

Em 0:51: "É impressionante que ela, como economista, não tenha percebido"
Percebido o quê? Deixado de perceber o quê??? O que a Dilma falou é diferente do que a Miriam falou???? Quem é esquizofrênico??? Eu acho que só posso ser eu!!!!!

Em 2:32: "Agora sim a gente tá com um problema grande [em relação aos efeitos da crise mundial], naquele momento, não."
Ué, como pode criticar a postura de alguém, usando os argumentos que servem para defender esse alguém????

Tenho certeza que o que me motivou a escrever este texto é a esquizofrenia...

*A esquizofrenia é um transtorno mental complexo que dificulta na distinção entre as experiências reais e imaginárias, interfere no pensamento lógico, nas respostas emocionais normais e comportamento esperado em situações sociais.
Fonte: http://www.minhavida.com.br/saude/temas/esquizofrenia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se acanhe, escreva tudo, mas seja contido...